5 passos para você alavancar a sua carreira internacional!

5 passos para você alavancar a sua carreira internacional!

Além de Consultora de Carreira Internacional, atuo em Recrutamento na Europa. Já trabalhei para diversas multinacionais na Irlanda, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Portugal, o que me possibilitou vasto conhecimento do mercado de trabalho Europeu.

Então, separei algumas dicas de ouro que vão te ajudar a obter sucesso na busca do emprego formal na Europa.

1. Defina seu objetivo

Qual é o meu objetivo de carreira e onde quero chegar? Qual área eu gostaria de trabalhar? Quais setores eu me sentiria mais confortável? Respondendo estas simples perguntas, você direciona o seu foco e consegue estabelecer metas muito mais fácil.

2. Tenha um CV bem estruturado

É de extrema importância que seu currículo esteja adequado ao padrão europeu, com o inglês gramaticalmente correto e com informações detalhadas sobre sua experiência. No Brasil, é muito comum o currículo ser “compacto”, mas aqui não se preocupe se ele tiver 2 ou mais páginas. Use bullet points ao invés de parágrafos e nao esqueça de explicar todos os “gaps” que possam ter no seu CV.

3. Seja ativo no LinkedIn

TODOS os recrutadores usam LinkedIn como ferramenta na busca de candidatos. Então, se você não tem um perfil detalhado e, principalmente, ativo, você diminui muito suas chances de ser abordado para uma vaga.

4. Construa seu Network

Aumente sua rede de contatos. No LinkedIn, adicione pessoas que trabalham na mesma área que você, bem como recrutadores e profissionais de RH. Participe frequentemente de eventos e palestras para conhecer pessoas diferentes e que possam lhe dar “insights” sobre o mercado e, quem sabe, futuras recomendações.

5. Não tenha medo

Seja confiante sempre! Não tenha medo dos “Nãos” que você vai ouvir. Eles vão lhe dar experiência para você ter sucesso e receber o tão esperado “Sim”.

Se você não sabe por onde começar e deseja uma orientação personalizada. Entre em contato para mais detalhes!