A área financeira na Irlanda

A área financeira na Irlanda

Praticamente todas as multinacionais financeiras têm seus headquarters na Irlanda, assim como diversas empresas de pequeno porte estão investindo cada vez mais no país como sede para seus negócios. As chamadas Big Four – Deloitte, EY, PwC KPMG – bem como diversos bancos internacionais, empresas de financiamento e servicos financeiros estão baseadas em Dublin, Cork e Limerick.

Existem muitas vagas abertas no momento principalmente nas áreas de Auditoria, Contabilidade e Planejamento/Risco financeiro. Ao mesmo tempo, percebe-se que a demanda por profissionais qualificados está bem abaixo do esperado o que trouxe a área em evidência ultimamente, inclusive, ela está na lista de critical skills para a obtenção de visto de trabalho.

Então, se você possui experiência e qualificação nesses nichos de mercado e está considerando uma experiência internacional, essa pode ser a sua oportunidade.

Quais as vagas que mais estão contratando?

  • Auditoria – interna e externa
  • Contabilidade em geral (note que na Irlanda e Reino Unido a certificação ACCA é de extrema importância, então é interessante pesquisar sobre como você pode obter este diploma – https://www.accaglobal.com/)
  • Analista de Risco e Planejamento Financeiro
  • Analista de Investimentos
  • Tesouraria

E, claro, é importante ter um nível de inglês avançado!

Quer mais dicas sobre este mercado e de como fazer um currículo atrativo para essas empresas? Entre em contato com a Intercareer que temos um atendimento personalizado para cada necessidade.