Marketing Digital – uma área que cresce na Europa

Marketing Digital – uma área que cresce na Europa

Já não é novidade que as organizações, sejam de pequeno ou grande porte, têm investido cada vez mais em Marketing Digital. Na Europa, a área nunca esteve tão aquecida. Inclusive, muitos profissionais com outras experiências acabam migrando para esse nicho de mercado devido aos bons salários oferecidos e muitas vezes flexibilidade de horário de trabalho.

Por ser uma área atrativa, a competitividade é acirrada. Infelizmente, as chances são maiores para candidatos que já possuem experiência internacional ou visto de residência na Europa. Mas é importante persistir na busca, pois sempre haverão oportunidades se você souber se diferenciar. Mas quais são as áreas que devo investir?

SOCIAL MEDIA

Hoje tudo gira em torno das redes sociais. Como conseqüência, a demanda por profissionais especializados em criação de conteúdo para mídias digitais é a que mais está em alta. O idioma, infelizmente, pode ser uma barreira para ingressar rapidamente em um emprego. Para driblar essa desvantagem, invista na aprimoração do idioma do país que você está interessado, bem como esteja aberto para qualquer trabalho freelancer ou de contratos de curto período para adicionar essa experiência no seu currículo.

SEO (Search Engine Optimization)

Existem muitas agências de marketing que oferecem apenas serviços de SEO. Contudo, muitas empresas têm profissionais em seus próprios times para gerenciar essa ferramenta e aumentar a visibilidade do seu website nos sites de busca, trazendo assim mais oportunidades de negócio/compra. Existem diversos cursos que capacitam você em SEO, não tenha medo de investir – você colherá os frutos futuramente.

ADWORDS: PPC

O pay-per-click é hoje um dos recursos mais utilizados para propagandas online, sendo também pré requisito indispensável para maioria das vagas em marketing digital. Se você não teve a oportunidade de experienciar a ferramenta antes, assim como SEO, existem diversos cursos disponíveis por um baixo custo (até mesmo gratuitos).

Para ter mais dicas de mercado e de como se capacitar na sua área de atuação, entre em contato com a Intercareer!