Quais áreas mais recrutam estrangeiros na Irlanda?

Quais áreas mais recrutam estrangeiros na Irlanda?

A Irlanda é considerada um dos polos tecnológicos mais lucrativos da Europa e 6° no ranking mundial. Base para inúmeras multinacionais como Google, Facebook, LinkedIn, Oracle e Microsoft.

O país passa por uma rápida expansão e, consequentemente, aumenta-se a demanda por profissionais qualificados. Atualmente, 15% da força de trabalho na Irlanda é internacional, e dependendo da área de atuação, muitas empresas facilitam o visto de trabalho.

Empresas Européias que investem na Irlanda. (Fonte: IDA Ireland)

Mas quais são as áreas que os estrangeiros mais tem chances na Irlanda?

TI

Praticamente todas as maiores empresas de TI tem suas sedes na Irlanda. E cada vez mais cresce o número de startups abrindo operações no país (que é um dos que mais facilita com investimentos para este nicho de mercado).

O setor emprega mais de 105,000 pessoas. Esta é uma das áreas, sem dúvida, que mais recruta profissionais estrangeiros e, em muitos casos, possibilita o visto de trabalho devido a falta de candidatos locais qualificados.

Finanças e Contabilidade

Das 25 maiores empresas financeiras no mundo, 20 tem seus escritórios na Irlanda. Surgem cada vez mais vagas principalmente para profissionais certificados na área de contabilidade e auditoria.

Dentre essas empresas, considera-se: serviços financeiros, bancos, serviços de consultoria e auditoria, seguradoras, investidores e Fintechs. O setor emprega mais 40,000 pessoas.

Engenharia & Pesquisa

A indústria farmacêutica investiu em pesquisas mais de 1,4 bilhão de euros no último ano e também é considerada como uma “critical skill”, facilitando o patrocínio de vistos para profissionais qualificados.

Bem como a área de engenharia, que vem crescendo cada vez mais. Para maiores informações sobre esta área em especial, existe um órgão profissional exclusivo sobre o assunto: Engineers Ireland (https://www.engineersireland.ie/).

Marketing Digital

A área de marketing digital também é uma das que é mais flexíveis para profissionais estrangeiros. No entanto, por não ser considerada como uma “critical skill”, dificulta a possibilidade de obter o patrocínio de visto.

Caso o profissional tenha visto ou passaporte Europeu e possui skills como SEO, SEM, PPC, AdWords e Demand Generation – essas áreas estão em alta na Irlanda no momento.

Fonte: Os dados citados neste artigo foram obtidos através do site IDA Ireland (https://www.idaireland.com/)

Se você gostaria de dicas sobre a sua área e como ingressar no mercado Europeu, não perca tempo e entre em contato para maiores informações.

Dê o próximo passo na sua carreira!

www.intercareerconsulting.com